HOME

/

A Companhia / Elisabete Gradiz

Elisabete Gradiz

Elisabete Gradiz

Atriz

Nasceu em Lisboa em 1995.
 

Começou o seu percurso artístico em 2009, na Escola Secundária D. Pedro V, no curso de Artes do Espetáculo tendo como professora e mestre a atriz Estrela Novais.

No seu estágio profissional teve vários trabalhos pontuais em várias companhias e chegou a realizar, de raiz, no Teatro Papa-Léguas, a montagem de fantoches e figurinos para obras de Gil Vicente.

 

Em 2012 deu aulas de Interpretação, Voz e Movimento na Escola EB2, 3 António Gedeão em Odivelas, juntamente com três colegas que terminaram o curso.

 

Entre 2014 a 2016 estudou cinema e participou em alguns projetos junto com a Cine-Reator 24i, onde realizou duas curtas metragens (Despertar, com Cindy Fernandes, Érica Rodrigues e Renato Sapateiro; Realidade Paralela com Alda Gomes, Carlos Alves e João Didelet) que mais tarde foram selecionadas para vários festivais de norte a sul do país e ambas tiveram uma ante-estreia na sala principal da Cinemateca de Lisboa - Museu do Cinema, selecionadas pelo diretor da mesma, José Manuel Costa. 

Chegou ainda a participar na curta metragem "Viajantes" com os atores Dinis Evangelista, Sofia Reis e Tiago Guimarães, realizada por Mário Mendes, e na curta metragem "Mal Sabias tu" com os atores Catarina Leiria e Guilherme Machado, realizada por Sandra Rodrigues. Como assistente de iluminação participou na curta metragem "Perdidos" com os atores Henrique Carvalho e Sara Cecília, realizada por Mário Mendes.

 

Em 2015 entrou para a In Impetus - Escola de Atores, começando por fazer vários workshops.

Em Abril de 2019 participou no Teatro Expresso, realizado pela In Impetus, com o ator Pedro Monteiro e a atriz Inês Ferreira da Silva, com adaptação do texto "7 crianças judias" de Caryl Churchill. Espaço, iluminação e encenação de João Pitarma. Música de Diogo Martinho.

 

Encontra-se agora a terminar o 3° ano do Curso de Atores. 

 

Trabalhou com um leque de professores como Ávila Costa, Andreas Piper, Carolina Abrantes, Cláudia Lucas Chéu, Eugénio Roque, Graça P. Corrêa, Filipe Crawford, Inês Jacques, João Telmo, Luciana Ribeiro, Maria Lalande, Mário Trigo, Marina Albuquerque, Pedro Barão, Sílvia Moura, entre outros.

direção